Hospital da Lapa Facebook IMLA
   
 
 
 
CIRURGIA VASCULAR

As doenças da circulação têm uma elevada prevalência na população portuguesa.

A doença venosa afeta 50% das mulheres e 30% dos homens, representando 4 milhões de Portugueses, sendo das principais responsáveis por perdas de dias de trabalho. A doença tem manifestações clínicas variadas, que vão desde a sensação de perna pesada até à úlcera venosa.

A doença arterial obstrutiva periférica afeta 5% da população, com valores que podem chegar aos 50% nos diabéticos ou fumadores. Felizmente a grande maioria dos doentes apresenta-se com claudicação intermitente, ou seja, dor na barriga da perna com o caminhar. No entanto, até 5% dos doentes com doença arterial obstrutiva periférica vai ser submetido a amputação por evolução da doença e ausência de tratamento adequado.

A doença aneurismática da aorta atinge 5% dos homens com mais de 65 anos, tendo um prognóstico fatal se não diagnosticada atempadamente. O aneurisma da aorta abdominal é rastreado com recurso a ecografia abdominal e o seu diagnóstico é confirmado por AngioTC abdominal e pélvico.

A doença vasospástica arterial afeta uma grande parcela das mulheres em idade fértil, estando francamente sub-diagnosticada e consequentemente sub-tratada. A maioria das doentes apresenta sintomas semelhantes aos da perniose, ou frieiras, sendo que algumas podem apresentar úlceras digitais no inverno.

O AVC é principal causa de morte em Portugal. A doença carotídea extracraniana é uma das poucas causas de AVC que pode ser tratada diretamente. Os acidentes isquémicos temporários são muitas vezes o pródromo de um evento cataclísmico que pode ser evitado.

Todas estas patologias têm possibilidade de tratamento, obtendo os melhores resultados quanto mais precocemente este for realizado. A consulta de Angiologia e Cirurgia Vascular permite o diagnóstico de praticamente todas estas patologias, quando complementada por exames não invasivos como o ecodoppler ou o AngioTC. Existem também tratamentos que podem ser realizados no ambiente de consulta, principalmente no âmbito da doença venosa, como escleroterapia convencional ou em espuma.

No Centro de Angiologia e Cirurgia Vascular da Imagem Médica da Lapa estou ao seu dispor para o diagnóstico e tratamento atempados e eficazes das doenças da circulação.

Dúvidas de cirurgia vascular: imlaconsultadevascular@gmail.com

Informações complementares:
 
- Doença Venosa
- Doença de Circulação
- Consulta de Angiologia e Cirurgia Vascular
     
     
 
 
 
 
 
CAMPANHAS
Check Ups
+ info
     
 
CONTACTOS

Largo da Lapa, 1
4050 - 069 Porto

Tel. 225 020 500
Fax. 225 020 500

Email. imagemmedicadalapa@gmail.com

Horário

Segunda a Sexta-feira
08h às 19h



 
 
NEWSLETTER
Nome:
Email:
ver newsletters
 
 
 
     
     
 
lusowebdesign.com Imagem Médica da Lapa © 2013 OBJECTIVO - SUGESTÕES - NEWSLETTER - CANDIDATURA ESPONTÂNEA